julho 18, 2012

Protetor Solar - 15, 30 ou 45?

Se tem uma coisa que apenas esse ano passei a dar muito valor é o protetor solar. Tenho sardas desde criança, já que morava praticamente ao lado da praia e tomei sol em todos horários possíveis. E mesmo depois que fui morar na serra, tinha piscina em casa e não era costume passar protetor. Eu era bem morena, com marca de biquíni visível e tudo. Bem diferente dessa cor pálida atual.

Só que depois de uma quase insolação no último verão (e usando protetor solar) passei a me preocupar bastante com o tipo de fator solar e o modo como usar. Na época usei um protetor fator 15 antes de sair de casa. Assim que cheguei na praia fui pra água e na água fiquei. Quando saí não passei o protetor novamente e após voltar da água umas três vezes foi quando retoquei.

Grande erro, já que muitas marcas não são à prova d'água e eu nem verifiquei isso. Resultado: pele vermelha, descascando e ardendo.

E eu não deveria ter usado o fator 15, porque sou muito branca. Quanto mais alto o fator mais alto será a proteção contra o sol. Quando eu usava fator 15, eu era bem morena. Só que agora, parecendo um vampiro, preciso usar no mínimo 30.

E aí apresento minha coleção de protetor solar:


Aloe Sunscreen (Forever) - 30 FPS: o que mais uso, tem babosa na composição que ajuda na cicatrização e restauração da pele. Ou seja, protege e mantém o bronzeado natural - quando ele deixa a pele queimar alguma coisa, porque protege bem. Não fica pegajoso, inclusive, mas precisa ser retocado toda vez que volta da água.

Sundown - 30 FPS: Um dos mais conhecidos e vendidos do Brasil, ele não precisa ser retocado toda vez que volta da água, mas é grudento. Protege bem, não pego cor nenhuma com ele. Parece que nem fui à praia.

Dermaglós - 15 FPS: esse é o marido que usa mais, mas eu passo quando o sol aqui no Rio está um maçarico. Protejo as mãos, braços, colo e o pé. Meio aguado, absorve rápido.

Dermaglós - 45 FPS: Bloqueador, cumpre sua função. Nem parece que peguei sol. Bom para usar por cima da tatuagem, ou como usei após a insolação, já que a pele não podia receber mais nenhuma radiação solar. Cremoso, um pouco grudento e tem cheirinho bom.

Ao me aproximar da casa dos 30 anos, venho me preocupando demais com marcas e manchas, por isso minha dedicação a esse produto que eu deveria estar usando há uns bons anos!

NOTA: Vocês sabiam??? O Brasil tem grande parte de sua superfície demográfica localizada entre o Trópico de Capricórnio e o Equador. Esta área recebe com maior intensidade os raios solares por estar mais próxima ao sol. Os raios solares, nesta região, incidem em um ângulo mais perpendicular, tornando o Brasil o país com maior área intertropical e um dos mais ensolarados do planeta. Este fato é um dos principais responsáveis pelo aumento do número de pessoas com câncer de pele no país.

Então vamos nos cuidar e ficar mais atentos a nossa pele, hein? Não é porque estamos no inverno que devemos abandonar esses cuidados!

Beijos e comentem!!

Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

2 comentários:

  1. adorei o post, protetor solar é indispensável!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/2012/07/vamos-conhecer-nectar-do-brasil.html

    ResponderExcluir
  2. Taí uma coisa que não dou mt atenção, embora devesse, pq sou lotaaada de sardas ¬¬
    Só uso protetor qnd vou a praia/piscina, e msm assim o mais fraco, só no rosto.... mas de uns tempos pra cá tenho me preocupado mais com isso tb, e tô em busca de um protetor diário para usar... alguma recomendação?!?!

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.